CARGOS
Os cargos, são organizados da seguinte forma:
Co-Piloto em Instrução (CPI)
Este cargo é dado à todo piloto que entra na companhia e que ainda não realizou nenhum teste para checar seus conhecimentos.
Co-Piloto
Este cargo é dado à todo piloto checado IFR. Temos uma equipe de instrutores que lhe ensinarão tudo que necessário. Para atingir esse cargo, deverá ser feito um teste prático.
1° Oficial
Este cargo é dado à todo piloto aprovado no teste teórico e no teste prático desta categoria. Durante o estudo para os testes, os instrutores, lhes darão aulas teóricas e práticas para melhor aprendizado.
Este cargo é dado à todo piloto aprovado no teste teórico e no teste prático desta categoria. Durante o estudo para os testes, os instrutores, lhes darão aulas teóricas e práticas para melhor aprendizado.
No caso dos Pilotos Internacionais, eles devem serem sido aprovados no teste de CMTE e terá promoção automática em 60 dias. Instrutores terão toda uma preparação dos candidatos para que possam explicar os conteúdos teóricos e práticos com tranquilidade.
Comandante Intercontinental (CMTEIC)
Com esse cargo o piloto poderá operar em voos intercontinentais, com nossa frota mais moderna. A promoção exige 90 dias de CMTEIN.
Instrutor (INVA) ou Comandante Master (CMTEM)
É o cargo maximo e de maior importância, para ser Comandante Master, deve-se ter 240 dias de CMTEIC. Para ser Instrutor, somente no alistamento.
LICENÇAS:
As licenças serão organizadas na seguinte forma:
Monomotores
A primeira licença, ela será dada após check de Piloto Privado.
O que estarei capacitado de pilotar? Coriscos, Tupi, Uirapuru, Cessnas 1 50 até 210, e alguns Mooney (aeronaves apenas para exames, com escolha do Instrutor, aeronaves para voos em escolha do piloto).
.
.
Multi-Motores
A segunda licença, essa será dada após teste prático de Piloto Comercial ou Sênior Piloto Privado.
O que estarei capacitado de pilotar? Aeronaves turbo-hélice como: Baron 58, Seneca I II e III, King Air 350, King Air C90 (aeronaves apenas para exames, com escolha do Instrutor, aeronaves para voos em escolha do piloto).
.
.
Jatos
A última licença, que será dada após o teste prático de Comandante.
O que estarei capacitado para pilotar? Toda a família Boeing 737, toda família Airbus A320, a família Embraer 17X e 19X, e mais alguns outros jatos (aeronaves apenas para exames, com escolha do Instrutor, aeronaves para voos em escolha do piloto).