Carreira

Aqui na GoAir, trabalhamos com alguns cargos:


CARGOS

Os cargos, são organizados da seguinte forma:



Co-Piloto em Instrução (CPI)

    Este cargo é dado à todo piloto que entra na companhia e que ainda não realizou nenhum teste para checar seus conhecimentos.

  Co-Piloto

   Este cargo é dado à todo piloto checado IFR. Temos uma equipe de instrutores que lhe ensinarão tudo que necessário. Para atingir esse cargo, deverá ser feito um teste prático. 


1° Oficial 

    Este cargo é dado à todo piloto aprovado no teste teórico e no teste prático desta categoria. Durante o estudo para os testes, os instrutores, lhes darão aulas teóricas e práticas para melhor aprendizado.


Comandante (CMTE) 

    Este cargo é dado à todo piloto aprovado no teste teórico e no teste prático desta categoria. Durante o estudo para os testes, os instrutores, lhes darão aulas teóricas e práticas para melhor aprendizado.


Comandante Internacional (CMTEIN)

    No caso dos Pilotos Internacionais, eles devem serem sido aprovados no teste de CMTE e terá promoção automática em 60 dias. Instrutores terão toda uma preparação dos candidatos para que possam explicar os conteúdos teóricos e práticos com tranquilidade.

Comandante Intercontinental (CMTEIC)

   Com esse cargo o piloto poderá operar em voos intercontinentais, com nossa frota mais moderna. A promoção exige 90 dias de CMTEIN.

Instrutor (INVA) ou Comandante Master (CMTEM)

   É o cargo maximo e de maior importância, para ser Comandante Master, deve-se ter 240 dias de CMTEIC. Para ser Instrutor, somente no alistamento.




LICENÇAS:

As licenças serão organizadas na seguinte forma:


Monomotores

   A primeira licença, ela será dada após check de Piloto Privado. 
   O que estarei capacitado de pilotar? Coriscos, Tupi, Uirapuru, Cessnas 1 50 até 210, e alguns Mooney (aeronaves apenas para exames, com escolha do Instrutor, aeronaves para voos em escolha do piloto).
.

Multi-Motores

    A segunda licença, essa será dada após teste prático de Piloto Comercial ou Sênior Piloto Privado.
    O que estarei capacitado de pilotar? Aeronaves turbo-hélice como: Baron 58, Seneca I II e III, King Air 350, King Air C90 (aeronaves apenas para exames, com escolha do Instrutor, aeronaves para voos em escolha do piloto).
.

Jatos

    A última licença, que será dada após o teste prático de Comandante.
    O que estarei capacitado para pilotar? Toda a família Boeing 737, toda família Airbus A320, a família Embraer 17X e 19X, e mais alguns outros jatos (aeronaves apenas para exames, com escolha do Instrutor, aeronaves para voos em escolha do piloto).